Brasília possui um dos índices de criminalidade mais altos do país e, por isso, o número de assaltos a comércios cresce todos os anos. Sendo assim, torna-se indispensável à instalação de um sistema de segurança eletrônica CFTV para que o seu estabelecimento esteja sempre monitorado para o caso de possíveis ocorrências. Além disso, o sistema é capaz de registrar todas as movimentações que acontecem no dia a dia do local.
A Guardian Segurança conta com os equipamentos mais modernos em termos de vigilância eletrônica e monitoramento remoto.
Um exemplo é o Circuito Fechado de Televisionamento, o chamado CFTV. Com ele a Sulamericana, de sua sede, monitora a segurança de sua residência ou empresa através de um circuito moderno de câmeras, podendo agir com rapidez sempre quando algo não programado aconteça.
A Segurança Eletrônica CFTV da Guardian Segurança deixa seu patrimônio vigiado e protegido, 24 horas por dia, 7 dias por semana, com uma equipe treinada pronta para agir em qualquer situação.
O que é um sistema de segurança eletrônica CFTV?
A Sigla CFTV significa: circuito fechado de televisão. Trata-se de um sistema de câmeras que são instaladas em locais estratégicos para a visualização do ambiente e detecção de movimentações suspeitas. Este equipamento também pode ser instalado em depósitos, áreas abertas e também espaços residenciais.
Como Funciona o sistema de segurança eletrônica CFTV?
Para o funcionamento do sistema de segurança eletrônica CFTV são necessários alguns equipamentos que poderão ser alterados dependendo das necessidades de cada tipo de ambiente. Segue abaixo alguns equipamentos indispensáveis para o seu funcionamento:
Câmeras
A parte fundamental de um equipamento de CFTV, pois são elas que irão capturar a imagem do local vigiado e, por isso, devem ser sempre bem posicionadas.
Estas câmeras possuem diferentes características, como a captação de áudio, qualidade da imagem, formato das conexões, etc.
DVR
É onde a imagem fornecida pela câmera será armazenada.Este equipamento também é responsável pelo envio de energia para as câmeras ligadas a ele. É possível conectá-lo a internet para que as informações recebidas pelo DVR possam ser acessadas remotamente via internet ou intranet. Este equipamento também possui uma saída para os monitores dos vigilantes que ficam alocados internamente.
Em alguns casos este equipamento é substituído por um computador que serve como servidor para o sistema. A funcionalidade é bem parecida e a escolha do equipamento varia de acordo com a necessidade de cada cliente.
Vantagens do sistema de segurança eletrônica CFTV
Dentre as vantagens de um sistema de segurança eletrônica CFTV esta o fato de ser um serviço bem dinâmico e que se molda dentro das necessidades de cada ambiente, deixando-os menos vulneráveis a qualquer forma de assalto ou invasão, podendo ser combinado com um serviço de segurança armada e assim garantindo um agente sempre preparado para atender as ocorrências ou qualquer evento suspeito no local.